Reconhecimento para Pesquisador Honorário Spirax Sarco

Spirax Sarco Building

25/11/2022

Recentemente premiado como pesquisador honorário, o professor Hussam Jouhara visitou nosso Centro de Tecnologia da Spirax Sarco em Runnings Road - UK

Professor da Universidade de Brunel visitou o Centro de Tecnologia Spirax Sarco no Reino Unido

A cooperação profissional geralmente significa várias visitas entre os locais, e não foi diferente para o professor Jouhara e sua equipe. Sua visita no Centro de Tecnologia da Spirax Sarco estreitou ainda mais os laços entre as duas instituições. Sua visita ocorreu logo após o anúncio de sua bolsa honorária, onde sua equipe de pesquisadores e alunos trabalhará em conjunto com a Spirax Sarco para aplicar pesquisas teóricas a problemas de engenharia da vida real, como o processo de recuperação de calor.

Rachel Pallett, diretora de desenvolvimento de negócios da Steam da Spirax Sarco, diz:

“Estamos muito satisfeitos em reconhecer a cooperação que temos com o professor Jouhara e sua equipe na Universidade Brunel de Londres. O trabalho que estamos fazendo juntos é extremamente importante para garantir uma maior sustentabilidade do uso do vapor. O processo de recuperação de calor é aquele em que a maioria das plantas industriais pode fazer economias de energia significativas, o que ajudará as organizações a reduzir as emissões, o desperdício de energia e o uso de água, portanto, todos os processos que podem ser otimizados contam. É por isso que o trabalho que nossos engenheiros de pesquisa fazem é tão importante para ajudar nossos clientes a fazer essas economias.”





O processo de recuperação de calor é aquele em que a maioria das plantas industriais pode fazer economias de energia significativas, o que ajudará as organizações a reduzir as emissões, o desperdício de energia e o uso de água, portanto, todos os processos que podem ser otimizados contam. É por isso que o trabalho de nossos engenheiros de pesquisa é tão importante para ajudar nossos clientes a fazer essas economias.
Rachel Pallett, Diretora de Desenvolvimento de Negócios Steam da Spirax Sarco

Projetos de produtos que melhoram o desempenho

O trabalho do professor Jouhara e sua equipe resultaram em melhorias adicionais em projetos de eficiência energética, troca térmica e pesquisas em energia e recuperação de calor. Como engenheiro e membro do IMechE sediado no Reino Unido, bem como editor de várias revistas acadêmicas na área de termodinâmica, ele é um dos principais nomes para este campo.   

Unindo a indústria de engenharia e a academia

Tendo trabalhado com o Professor Jouhara. Em sua capacidade e funções na indústria e na área acadêmica, ele tem sido um colaborador de longa data e parceiro de uma ampla gama de projetos de engenharia na Spirax Sarco.  Como professor de Engenharia Térmica na Universidade de Brunel , sua experiência entre a indústria e a area academica, particularmente na melhoria e otimização de projetos de transferência de calor. Provar as teorias científicas em aplicações ativas é um objetivo para ele e sua equipe. Trabalhando em cooperação com os engenheiros da Spirax Sarco, eles podem não apenas provar seu trabalho científico, mas também demonstrar sua viabilidade prática.   

Otimizando soluções de recuperação de calor

Ambas as equipes estão ansiosas para garantir que os projetos de produtos futuros contribuam para um futuro sustentável, seja por meio da habilitação de processos otimizados por meio de design de produto eficiente ou do lançamento de novos produtos.  Tendo fornecido vários projetos inovadores para o processo, o professor Jouhara não apenas tem um histórico impressionante no campo, mas também continua a trabalhar com os engenheiros da Spirax Sarco para provar o conceito de soluções sustentáveis de armazenamento de energia. Em seu artigo recente, publicado no “International Journal of Thermofluids”, eles compararam os ciclos de vida ambientais de sistemas convencionais de armazenamento de energia com outros sistemas inovadores de armazenamento de energia térmica.



Estando em estreita colaboração com a Spirax Sarco desde 2012, é um verdadeiro previlégio receber o título de Honorary Research Fellow desta incrível instituição. Estou ansioso para uma colaboração mais próxima com a equipe da Spirax Sarco em direção a sistemas de energia baseados em vapor mais verdes, eficientes e inovadores.
Professor Hussam Jouhara, Brunel University London