Perguntas & Respostas com Rebecca Bowen

Gerente de Projetos e Líder de Tecnologia Natural da Spirax Sarco

Rebeca

14/12/2022

Uma rápida introdução sobre Rebecca Bowen:

Há quanto tempo você está na Spirax Sarco?

Já estou na empresa há mais de dois anos e meio, mas me sinto realmente parte deste time.

Todos foram muito receptivos e há uma grande rede de apoio.

Qual é a sua função?

Sou gerente de projetos para nossas novas soluções sustentáveis descarbonizadas e estou envolvida na implementação desses projetos com clientes globais. As soluções que temos hoje em nossa linha TargetZero foram todas concebidas por nosso departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Spirax Sarco, e tenho sorte de liderar esses projetos.

Também assumi recentemente a liderança do Natural Technology, que é uma campanha de marketing que busca educar e demonstrar às partes interessadas não apenas sobre os benefícios do vapor, mas também que o vapor pode fazer parte de um futuro net zero.

O que você fazia antes de começar a trabalhar na Spirax Sarco?

Antes de trabalhar na Spirax Sarco, trabalhei no setor de Downstream Oil & Gas, de Vendas e Desenvolvimento de Negócios, e depois liderei a equipe de Desenvolvimento de Novos Produtos em Marketing. Tenho uma sólida experiência em vendas/desenvolvimento de negócios e marketing e utilizei essas habilidades para definir e criar novos produtos por meio da percepção do cliente, bem como lançar novos produtos inovadores no mercado. Também representei o setor no Reino Unido e na Europa no “Future Fuels” e trabalhei com o governo em mudanças de políticas e legislação.

Por que você escolheu trabalhar na área de Engenharia?

As empresas de engenharia estão inovando continuamente, seja por meio de mudanças de regulamentação e conformidade, necessidades do cliente ou reconhecimento de que novas cadeias de valor precisam ser construídas. Sempre fui um solucionadora de problemas e gosto de criatividade e pensamento inovador. Trabalhar neste setor me permite aumentar esse conjunto de habilidades e também desenvolver muitas outras.

Como é um dia típico como Gerente de Projetos na Spirax Sarco?

Posso dizer categoricamente que nenhum dia é igual ao outro. Como gerente de projetos implementando projetos de Pesquisa e Desenvolvimento com clientes globais e liderando uma equipe de projetos tão talentosa e diversificada, não fico entediada. Sou regularmente desafiada, seja através da solução de problemas com a equipe, interação com o cliente, desafios no local...

Ser capaz de ser flexível, adaptável e responder à mudança é uma parte importante desse papel.

Qual é a melhor parte do seu trabalho?

Trabalhar com grandes pessoas e liderar mudanças.

Qual seria o seu melhor conselho para outras mulheres que desejam ingressar em uma profissão STEM/Engenharia?

A engenharia já é enriquecida com uma cultura tão diversificada que há uma grande oportunidade de aprendizado para qualquer um progredir neste setor. As oportunidades de desenvolvimento estão aí, apenas certifique-se de agarrá-las!

Qual é a sua citação favorita de todos os tempos e por quê?

“Seja a mudança que você deseja ver no mundo.” Manhatma Gandhi. Uma citação bem conhecida, mas uma das minhas favoritas. Eu tento dar o exemplo e sempre tento ser gentil. Não tenho medo de desafiar o padrão e ser diferente.